A PRÁTICA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL
- Detalhes
- Criado em Quarta, 15 Novembro 2017 10:52
A PRÁTICA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL
Na E-VIDA, a responsabilidade social é uma prática contínua e definitiva.
A Caixa de Assistência do Setor Elétrico – E-VIDA considera muito importante adotar uma gestão capaz de preservar recursos, de respeitar a diversidade e de contribuir com a redução da desigualdade social.
Nesse sentido, a responsabilidade social, por exemplo, implica ações as quais mostram os valores da empresa, a ideologia de cooperação e a troca e a qualificação das relações humanas, o que promove transformações sociais.
Assim, consciente de seu papel de empresa cidadã, com base nos princípios e nos valores éticos, e respeitando o próximo e as leis, a E-VIDA vem desenvolvendo ações de responsabilidade social, entre as quais se destacam:
- Natal solidário da E-VIDA
Muito além de árvores coloridas, de enfeites e de luzes, o natal traz às pessoas o sentimento da solidariedade e do amor ao próximo. E, pensando nisso, desde 2014, a E-VIDA vem promovendo a campanha “Natal Solidário”.
A ideia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos por meio da arrecadação de donativos, como, por exemplo, alimentos, brinquedos e vestuários. Como resultado dessa iniciativa, em 2014, várias crianças de duas creches localizadas no entorno do Distrito Federal (Meninas dos Olhos de Deus e Lar Jesus Menino) foram agraciadas com lanche especial e brinquedos.
Em 2015, a E-VIDA organizou uma gincana solidária a qual contou com a participação de seus funcionários. Os mil e duzentos itens arrecadados durante a gincana foram doados para o Instituto Integridade, que está localizado no Park Way e abriga, aproximadamente, cem idosos.
O sucesso das campanhas depende do coração solidário de cada participante. Pequenos gestos geram grandes transformações!
- Campanha de doação de sangue e medulo óssea
Com o objetivo de conscientizar a população da importância da doação de sangue e medula óssea, desde o ano de 2014, a E-VIDA, em parceria com a Eletrobras Eletronorte e a Fundação Hemocentro de Brasília, realiza a Campanha de Doação de Sangue e de Medula Óssea.
Atualmente, 38 funcionários da E-VIDA são doadores de sangue e a operadora se orgulha de realizar essa campanha, pois ela promove o bem e salva vidas.
É preciso expandir essa compreensão e doar sangue regular, voluntária e solidariamente.
CAMPANHAS DE PREVENÇÃO E DE QUALIDADE DE VIDA
Com foco na saúde e na qualidade de vida de seus beneficiários, a E-VIDA, por meio da Assessoria de Programas de Qualidade de Vida (Asser-PQ), investe continuamente em programas de prevenção de doenças e de conscientização.
Nesse sentido, o exercício de 2016 foi marcado pela consolidação e pela ampliação de políticas de redirecionamento do foco assistencial e pela intensificação de ações de prevenção em contraponto à atenção meramente curativa.
Vejam-se as campanhas realizadas durante 2016:
- Amigos do coração
No dia 29 de setembro, comemora-se o Dia Mundial do Coração e a melhor maneira de celebrar esse dia é exercer ações as quais possam alertar as pessoas sobre a importância da prevenção das doenças que colocam em risco a saúde do amigo do peito.
Sendo assim, a E-VIDA realizou a campanha “Amigos do Coração”, por meio da qual foram realizadas diversas ações e incentivadas a mudança de estilo de vida e a adoção de hábitos mais saudáveis de alimentação, de exercícios e de lazer.
É importante destacar que as doenças cardiovasculares, apesar de serem mais comuns a partir dos 45 anos, resultam da combinação de fatores de risco, tais como o tabagismo, o colesterol alto, o diabetes e a pressão alta. A saúde do coração e do sistema vascular – conjunto de veias e artérias – depende de hábitos saudáveis desde a infância.
Portanto, cuide da sua saúde.
- Saúde Bucal
No dia 25 de outubro, celebra-se o Dia Nacional da Saúde Bucal. Com o intuito de conscientizar os beneficiários da importância de uma boa higiene bucal para evitar várias doenças, a E-VIDA promoveu a Campanha de Prevenção em Saúde Bucal.
Tendo em vista que o conhecimento é um passo muito importante para prevenir doenças, no decorrer da campanha, foi distribuído material informativo por meio do qual dúvidas foram esclarecidas.
- Saúde Ocular
Em alusão ao Dia da Saúde Ocular, celebrado em 10 de julho, a E-VIDA promoveu a Campanha da Saúde Ocular, cujo objetivo foi detectar precocemente doenças visuais e disseminar informações sobre a saúde dos olhos.
Na ocasião da campanha, além da distribuição de materiais informativos, os participantes do evento tiveram a oportunidade de realizar exames oftalmológicos, tais como a aferição da pressão intraocular e a verificação da proteção solar nas lentes.
Ademais, foi aproveitada a oportunidade para demonstrar que, com simples ações preventivas, as principais doenças de visão podem ser evitadas.
Esta é a E-VIDA - instituição que, com seus olhos de amor, não vê nada mais belo do que a saúde de seus beneficiários.
- Outubro Rosa
A E-VIDA, apoiando o movimento mundial o qual objetiva chamar atenção da população para a realidade do câncer de mama e para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença, realizou, em 2016, a campanha “Outubro Rosa”.
O câncer de mama é o tipo de câncer o qual mais acomete as mulheres em todo mundo, tanto em países desenvolvidos como em países em desenvolvimento, e é recorrente em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. A mamografia de rotina feita a cada dois anos e o autoexame são medidas preventivas e auxiliam na detecção precoce dessa neoplasia.
Consciente da importância de prestar uma assistência à saúde de forma integrada e continuada, a E-VIDA, ao longo do mês de outubro, realizou ações com foco na prevenção da doença.
- Novembro Azul
No mês de novembro, a E-VIDA se vestiu de azul para demonstrar o seu apoio à campanha mundial cujo objetivo é ressaltar a importância da prevenção do câncer de próstata – Novembro Azul.
De acordo com os dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de próstata é o segundo tipo de neoplasia mais comum entre os homens no Brasil e ocorre, principalmente, em homens com idade acima de 65 anos.
Nesse sentido, durante o mês de novembro, a E-VIDA embarcou nessa causa e realizou várias atividades voltadas ao cuidado da saúde do homem.
- HIV/AIDS
O Dia Internacional da Luta contra a AIDS é comemorado anualmente em 1º de dezembro e, para difundir informações sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do HIV/AIDS, a E-VIDA promoveu uma campanha estratégica de comunicação em saúde e distribuiu materiais informativos e preservativos.
É sabido que a transmissão do HIV pode ser evitada, em relações sexuais, com o uso do preservativo. Portanto, previna-se!
popup Vacina URR
- Detalhes
- Criado em Quinta, 28 Abril 2016 15:54
Vacinação Urgente
Beneficiários de Brasília, as doses extras de vacina chegaram!
Vacinação até o dia 04/05, das 09h às 17h.
Público Alvo: Beneficiários dos planos PPRS (Participativo) e E-VIDA PPRS (Contributivo) e seus respectivos dependentes diretos, estagiários, menores aprendizes e prestadores de serviços.
Nas demais localidades a campanha ocorrerá conforme calendário já divulgado.
Para maiores informações:
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: 4007-1039 (Capitais)
0800 607 8300 (Interior)
Permanecemos à disposição
Novembro Azul - 2015
- Detalhes
- Criado em Sexta, 04 Dezembro 2015 09:34
No mês de novembro a E-VIDA realizou a campanha "NOVEMBRO AZUL" divulgando informações básicas acerca da importância de prevenir e descobrir precocemente o diagnóstico de câncer de próstata.
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) aponta que este é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil e o segundo mais frequente em homens, após o câncer de pele.
A neoplasia de próstata é considerada uma doença da terceira idade, pois 75% dos casos ocorrerem em homens acima dos 60 anos. O câncer de próstata pode demorar a se manifestar, por isso é tão importante que exames preventivos tenha uma periodicidade na realização.
A prevenção envolve uma vida saudável, distante do álcool e do cigarro, a prática regular de atividade física e a realização de exames a partir dos 45 anos. O toque retal é o teste mais utilizado e eficaz quando aliado ao exame de sangue PSA. A doença descoberta e tratada na fase inicial tem baixa mortalidade.
Período e local da Ação: 18 de novembro– Sede da E-VIDA e regionais da Eletrobras Eletronorte em que a E-VIDA possui posto de atendimento.
Assessoria/Programas de Qualidade de Vida - ASSER – PQ
Outubro Rosa - 2015
- Detalhes
- Criado em Sexta, 20 Novembro 2015 13:24
A E-VIDA, por meio da Assessoria/Programas de Qualidade de Vida ASSER - PQ, organizou a campanha OUTUBRO ROSA e mostrou seu compromisso e preocupação oferecendo aos beneficiários informações básicas acerca da importância de prevenir e descobrir precocemente o diagnóstico de câncer de mama. Como parte da campanha, a E-VIDA facilitou e ofereceu gratuitamente a realização de exame de mamografia convencional às beneficiárias com idade entre 50 a 69 anos.
O movimento internacional conhecido como OUTUBRO ROSA surgiu nos Estados Unidos, para incentivar a participação da população no controle do câncer de mama. A data que é celebrada anualmente tem o objetivo de disseminar as informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
A neoplasia mamária é o tipo mais comum entre as mulheres, conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mas os homens, em menor grau, também podem ser afetados pela doença. A prevenção envolve uma vida saudável, distante do álcool e do cigarro, a prática regular de atividade física e a realização do exame clínico e da mamografia.
Período e local da Ação: 22 de outubro– Sede da E-VIDA e regionais da Eletrobras Eletronorte em que a E-VIDA possui posto de atendimento.
Assessoria/Programas de Qualidade de Vida - ASSER – PQ